O projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Juventude (Comjovem) foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 28, em sessão extraordinária. O próximo passo será a escolha dos componentes do Conselho, que será integrado por 21 titulares e 21 suplentes, fazendo parte das mais distintas representações do município, como Movimento Negro, Movimento Comunitário e Movimento Indígena.
Cabe agora ao Conselho Municipal de Juventude Provisório (CMPJ) organizar e convocar eleições de conselheiros titulares e suplentes. O limite para a conclusão dos trabalhos é de seis meses. Os conselheiros deverão ter entre 15 e 29 anos. No projeto aprovado, dia 12 de agosto foi instituído como o Dia Municipal da Juventude.
Objetivos do COMJOVEM
O Conselho é vinculado à Diretoria Municipal de Juventude e terá como objetivo e competências a elaboração de políticas públicas de juventude, propor e permitir a integração e a participação do jovem nos processos social, ambiental, econômico, político e cultural, promover e participar de seminário, cursos, congresso e eventos para o debate de temas relativos à juventude, entre outros.
12/08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário