
O Fórum faz parte das diretrizes da Diretoria da Juventude, que fará visitas a todos os bairros da cidade para conversar com a juventude. Por meio destes contatos será planejado o Plano Municipal de Juventude Participativa que definirá objetivos e melhorias para os próximos anos, em Torres, em assuntos voltados aos jovens.
Na visita aos indígenas, os jovens do grupo citaram algumas mudanças que ocorreram desde a primeira visita da Diretoria da Juventude, em 2013, quando apresentaram reivindicações. No ano passado, por exemplo, os alunos da aldeia estudavam junto ao posto de saúde do local, sem divisórias, com poucas condições de aprendizagem. Hoje, têm escola própria, com salas divididas, banheiros e refeitório, condições mínimas para um aprendizado digno.
Entre as reivindicações de hoje, pediram para que se fizessem oficinas e cursos na aldeia, assim como viagens com os alunos locais. Outra sugestão foi a integração dos estudantes da aldeia com alunos do restante do município, numa espécie de intercâmbio.
11/10/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário