A prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, juntamente com a Diretoria Municipal de Juventude e o educador Luis Gustavo Oliveira, assinou o termo de adesão ao plano do Governo Federal, Juventude Viva. A assinatura ocorreu na última quarta-feira, 13 de agosto. O projeto, feito junto à Secretaria Nacional de Juventude, firma o compromisso de Torres em realizar estudos voltados a compreender e eliminar a violência entre os jovens.
O passo a seguir é a criação de um comitê que irá organizar os grupos de trabalho, responsáveis pelos estudos e coletas de dados. Futuramente serão feitos espaços específicos nos bairros com maior índice de violência. Luis Gustavo fará parte deste comitê, representando a sociedade civil, junto com outros jovens voluntários à causa e representantes do poder executivo.
“A criação deste grupo é de extrema importância, já que temos índices altos de violência no país, no que se refere aos jovens, principalmente os negros”, afirmou a prefeita Nílvia. Torres é o segundo município no Rio Grande do Sul que assina voluntariamente o programa, e o 42º no país.
13/08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário