quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pac-J começa a ser realizado nas escolas de Torres

A Diretoria de Juventude deu início, na última semana, ao Programa de Apoio à Cidadania Juvenil, nas escolas municipais. Neste primeiro momento de trabalho com os estudantes, a Diretoria está tratando sobre liderança, com dinâmicas e com a escolha de representantes das turmas. Com o Pac-J, como é chamado, as escolas receberão diversas oficinas, como Hip Hop, Slackline e Xadrez.

Por enquanto, cinco escolas já foram visitadas, Zona Sul, Manoel Oliveira Carneiro, Alcino, Mampituba e Manoel Ferreira Porto. Nos próximos dias, será visitada a escola Santa Rita. Os trabalhos são voltados para estudantes do 6º ao 9º ano. O direto
r de Juventude, Diogo Gonzalez, explicou como funcionará a escolha de representantes.

“As turmas escolherão dois representantes e com eles nós faremos reuniões mensais, ouvindo o que eles têm a dizer e o que nós temos a passar para eles”. Palestras e oficinas também serão oferecidas ao líderes de classe.

Até o momento, aproximadamente 500 alunos participaram do bate-papo com a Diretoria de Juventude que, como afirmou Diogo, nada tem de formal. “É uma conversa descontraída, onde eles têm liberdade para criticarem a administração atual, suas escolas, e também elogiá-las, ressaltando os pontos positivos. Dessa forma, procuramos estreitar os laços com os jovens, melhorando o clima nas escolas e integrando os alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário