A reativação do Conselho Municipal dos Entorpecentes foi pauta de recente reunião ocorrida na Prefeitura para concluir a elaboração de projeto de lei. Após apreciação da prefeita Nílvia Pinto Pereira o documento será encaminhado para votação na Câmara dos Vereadores. O maior objetivo do Comen é a prevenção. Ficou decidido que o Conselho será vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, diretamente ligado à Diretoria de Segurança Pública e Gestão Integrada.
Participaram dos debates nesta última reunião, o diretor de Juventude Diogo Gonzalez acompanhado do integrante Talysson Silveira, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Gisliane Nascimento, a assistente social Vanessa Benedet, o diretor de Segurança Pública e Gestão Integrada Daniel Lobão e a professora Viviann Pereira, representando a Secretaria de Educação. Várias reuniões ocorreram para tratar da reativação do Conselho, contando com a participação também de representantes do Conselho Municipal de Educação.
Nestas reuniões, além da elaboração do projeto, foi discutido com várias professoras a utilização do Conselho nas escolas, locais em que o tema será mais difundido. Os índices de drogadição dos jovens no município evidenciam a necessidade da criação de políticas públicas sobre drogas para amenizar o problema. Entre outros temas debatidos, foi tratado sobre os membros do Conselho e suas respectivas funções.
12/08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário